Agência Insight Lab vence concurso para a definição de nova marca do colégio da USCS

A Agência Insight Lab venceu, na última semana, o concurso da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS para a definição da marca do novo colégio da instituição, o Colégio Universitário da USCS. A agência será responsável ainda pelo desenvolvimento de todo o projeto de identidade visual do Colégio.

O principal desafio foi construir uma marca que remetesse à Universidade e atender aos principais objetivos do colégio, reforçando seu posicionamento de excelência em ensino também no ensino médio. A escolha das cores se deu pela compreensão da energia inerente ao público do colégio.

A Universidade que neste ano comemora 50 anos é uma das mais tradicionais da região do ABC/SP e abrirá, pela primeira vez, turmas de ensino médio no primeiro semestre de 2019. O objetivo da USCS é a constante articulação entre ensino, pesquisa e extensão, visando aproximar a educação básica e o ensino superior. Os estudantes, docentes e toda comunidade acadêmica realizam, em parceria, projetos e pesquisas.

O currículo do Colégio Universitário da USCS destaca a educação tecnológica, a compreensão do significado das ciências e sua contribuição para a vida prática. O processo pedagógico visa, portanto, mais que o ensino e a inserção no mercado de trabalho, tendo em vista o protagonismo do estudante e seu envolvimento com o desenvolvimento científico e tecnológico e a continuidade do seu processo formativo.


Ficha Técnica:
CEO/Criação: Alan de Almeida.


Artigo publicado originalmente no ABC da Comunicação, em 13 de dezembro de 2018.